Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

LIVRO: A RELAÇÃO AFETIVA PROFESSOR E ALUNO, REVELADA POR SEUS DIÁRIOS - Cezar Sena

Sinopse do livro
 
Este livro aborda a questão da relação afetiva professor e aluno. É o resultado de anos de pesquisa a respeito do tema. Sabe-se que a relação entre professor e aluno no contexto atual é acima de tudo marcada por conflitos e desrespeito mútuo. Os diários possibilitaram a tomada de consciência da influência do professor na vida dos alunos, apontando que os vínculos afetivos positivos contribuem para o desenvolvimento emocional de ambos, pois tanto a ação do professor afeta os alunos, como é afetado. Educar é uma atitude de reciprocidade e de acolhimento. Os alunos percebem quando são tratados pela indiferença ou quando são respeitados, respondendo assim da mesma maneira.
Querido diário hoje é o seu último capítulo. Sentirei muitas saudades de você, principalmente os dias de férias de julho quando eu conheci sete amigos. Momentos marcantes foi quando eu acabei o 1º diário, depois o 2º e agora o 3º diário. As excursões, piqueniques, festas dos dias das mães, volta as aulas, enfim... Bem chegou a hora mas não fique triste, talvez eu recomece outro na 5ª série. Agradeço ao professor Cezar Sena por ter me apoiado nas horas difíceis, por ter inventado seu próprio mundo, cheio de luz, educação, curiosidade, esperteza, sabedoria, travessuras, esperança, paz, amor... Agradeço muito ao professor, amigos, parentes, vizinhos e principalmente aquele ser iluminado que não olha só por mim, mas por todas as pessoas desse grande mundo que se chama DEUS. [sic] (JefersoN, 10 anos, 4ª série, 2002)
 
Cezar Sena é Mestre em Educação: Psicologia da Educação, PUC/SP; Especialista em Gestão da Escola, USP; Psicopedagogo Institucional e Clínico; Especialista em Educação Infantil e Pedagogo. Diretor de escola da rede pública estadual - São Paulo (EE Tenente Ernesto Caetano de Souza); Professor e orientador, Gestor Adm. Regional do CENSUPEG (Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação). Palestrante, assessor e consultor educacional.
Livraria virtual da EDITORA APPRIS: http://www.editoraappris.com.br/
 
 LIVROS - DOCUMENTÁRIOS - FILMES - CURIOSIDADES E MUITO MAIS: Clique AQUI

Você poderá gostar também de: