Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MEC lança site para ensino gratuito de francês: "Francoclic"

Clique aqui para acessar o
site oficial do curso
       "Francoclic" é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e das culturas francófonas.
      "Francoclic" é o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação para responder à um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil.
Nele você encontra os módulos:

 
De auto-aprendizagem "Reflets-Brésil"
Método de aprendizagem da língua francesa especialmente concebido para o público brasileiro, cujo formato lembra o das telenovelas. Divido em 24 lições, ele é composto de vídeos, exercícios de acompahamento e pontos de gramática.
 
De utilização em sala de aula "Branché"
Aqui, você encontrará episódios do programa francês France Feelings, bem como fichas pedagógicas, exercícios corrigidos e transcrições dos vídeos. Este programa é divulgado semanalmente pelo canal educativo TV Escola.
 
De especialidade agrícola "Agriscola"
Este método de francês de especialidade, destinado ao mundo agrícola, foi elaborado a partir de um filme de 25 minutos, com possibilidade de dublagem ou de legendagem em português, o usuário dispõe de três assistentes: comunicação, gramática e técnica.
 
De descoberta "le monde francophone d'un clic"
Este módulo foi especialmente realizado para oferecer links contendo informacões e atualidades sobre a língua francesa e o mundo francófono. Divididos por temas, esses links propõem sites de qualidade.
 
Este módulo contém numerosas fotos sobre a França, livre de direitos e classificadas por tema. Trata-se de uma adaptação do Cd-Rom Images de France 3ème édition, desenvolvido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.
Assista abaixo o trecho de uma aula. Veja mais: Acesse o site.

Você poderá gostar também de: