Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Entrevista com Julian Assange - WikiLeaks: Transparência, o futuro da democracia

Julian Paul Assange (Townsville, 3 de julho de 1971) é um jornalista e ciberativista australiano. É um dos nove membros do conselho consultivo do Wikileaks, um wiki de denúncias e vazamento de informações. É também o principal porta-voz do website.
Assange estudou matemática e física, foi programador e hacker, antes de se tornar porta-voz e editor chefe do Wikileaks. Fundou o WikiLeaks em 2006 e atua em seu conselho consultivo. Esteve envolvido na publicações de documentos sobre execuções extrajudiciais no Quênia, e isso lhe garantiu o prêmio Amnesty International Media Award de 2009. Também publicou documentos sobre resíduos tóxicos na África, procedimentos do Guantánamo, e outros. Leia mais >>
       
               Para escolher a legenda clique em view subtitles.

Leia também: Começam a aparecer as "estupradas", Por Thaís Romanelli, via Ópera Mundi, aqui>>  Marco Aurélio Mello - Do Lado De Lá

WikiLeaks: Assassinato Colateral (legendado)

Filmado de helicópteros Apache (EUA), o vídeo mostra claramente o assassinato  de  civis no Iraque - subúrbio de Bagdá, entre eles um funcionário da agência de notícias Reuters, e ferindo  a equipes de resgate. Duas crianças envolvidas no resgate também foram gravemente feridas.
"Parece que aqueles que querem calar o Wikileaks* são favoráveis a covardias e crimes como estes."  NaMaria News

Você poderá gostar também de: