Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

domingo, 3 de maio de 2015

A Culpa é das Estrelas - Filme Completo Dublado e o livro, em PDF

A culpa é das estrelas
Atores principais: Shailene Woodley (Hazel Grace) e Ansel Elgort (Augustus Waters)

Romance, drama Ano: 2014

Direção: Josh Boone Duração: 2h5min

Lançamento: 5 de junho de 2014

Texto de Gabi Orlandin do Blog Fluffy


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Aguardo ansiosamente pela adaptação de “A culpa é das estrelas” desde que li o livro – e me enchi de lágrimas e sorrisos do início ao fim. Eu soube que iria gostar do que veria no cinema, que iria me apaixonar ainda mais pelos personagens e que sim, iria chorar com o final. Só que eu não imaginei que minha garganta se fecharia e meus olhos se encheriam de lágrimas desde as primeiras cenas; também não pensei que eu sairia do cinema tão feliz, tão realizada e de alma lavada, por ver que o filme pôde traduzir a alma do livro de forma bastante fiel e transmitir sentimentos tão profundos, quase da mesma forma que as palavras.
John Green só pode ser alguém de outro planeta para escrever uma história tão perfeita; é claro que já conhecia todo o enredo, mas vê-lo novamente, criando vida e ganhando rostos, cenários e cores foi espetacular. Creio que deva ter sido emocionante para todos os leitores – e para aqueles que não leram o livro também, pois a história foi muito bem explicada no filme, não deixando espaços em branco.
Na verdade, a primeira resenha que fiz desse filme, consistia em repetir 350 vezes a palavra “Lindo”, mais 350 “Assistam”. Mas achei que ia ficar sem graça, então coloquei tudo pra fora aqui, e vou ter que falar em tópicos. Não vou falar sobre a história, pois creio que vocês já conheçam (se não, leiam aqui a resenha do livro!), e vou me ater, aqui, apenas ao que senti ao assistir o filme.
 Fidelidade ao livro: Não imaginei que um dia veria um filme tão fiel ao livro, e fiquei muito, MUITO feliz de ver que isso aconteceu com ACEDE. É claro que a participação do John nas filmagens ajudou nesse fato, e creio que isso foi uma das muitas coisas que deixou os amantes do livro tão felizes. Inclusive, muitas das frases do livro foram trazidas para o filme, em sua íntegra. 
FONTE: fluffy 
O Filme está abaixo e o livro eu achei AQUI>> e AQUI>> também.

Você poderá gostar também de: