Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ESPETACULAR visão da noite na Terra, com imagens capturadas pela International Space Station / NASA

Eu já vi muitos vídeos time-lapse da Estação Espacial Internacional. Mas nenhum deles tinha a incrível beleza deste aqui. Veja-o em tela cheia e em alta definição: só a abertura em estilo Star Wars vai te deixar impressionado. É realmente FANTÁSTICO!!
Este vídeo foi criado pelo cinegrafista Knate Myers usando fotos tiradas pela Estação Espacial Internacional.
Fonte: Gizmodo

A Estação Espacial Internacional (ISS) é uma nave espacial em órbita da Terra. É o maior e mais longo objeto já habitado a orbitar a Terra. Há presença humana contínua na estação espacial desde 2000. A ISS é uma incrível façanha de tecnologia que permite que aos seres humanos  explorar, viver, e executar a ciência no espaço. A bordo da ISS, os tripulantes vivem e trabalham em um ambiente de gravidade reduzida. Este ambiente permite que os membros da tripulação realizem experimentos de biologia, biologia humana, física, astronomia e meteorologia, que não poderiam ser feito na Terra. Ele também oferece uma rara oportunidade para o teste dos sistemas da nave espacial que serão necessários para missões a Marte e da lua.

O ISS é aproximadamente do tamanho de um campo de futebol americano (incluindo as zonas de extremidade) e tem o volume equivalente a uma vez e meia o interior de um avião Boeing 747. O ISS é composto por 15 módulos pressurizados para a pesquisa e os alojamentos da tripulação, além de uma estrutura de treliça extensa integrada, que fornece energia do Sol para a estação espacial. É uma espaçonave incrivelmente complexa feita de ciência e tecnologia.

O ISS foi construído por parceiros internacionais, incluindo cinco agências espaciais que representam 15 nações. Ela brilha como um esforço pacífico e cooperativo para a compreensão de exploração do espaço. Os resultados da pesquisa realizada na ISS nos permitir melhorar a vida no planeta. Ele também dá a comunidade internacional a experiência e compreensão necessária para viajar para outros mundos.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório observatório, e fábrica no espaço. Nos últimos anos, tornou-se também um lugar para uso comercial, diplomático e educacional. O futuro para a estação espacial ainda está evoluindo. Embora a pesquisa científica vão continuar, existem muitas outras possibilidades para a tecnologia na estação espacial. A ISS pode ser um local de armazenamento temporário para futuras missões à Lua, Marte e asteroides. Também poderia ser usado como um veículo de transporte ou de um lugar para reparar satélites e outros veículos.

A ISS opera como um laboratório incrível que orbita a Terra. A maquinaria da estação espacial inclui muitos sistemas trabalhando em conjunto. Existem sistemas centrais e sistemas secundários que tornam possível para os membros da tripulação, viver e trabalhar com sucesso no espaço. Estes sistemas são monitorados pelos controladores de vôo no Centro de Controle da Missão. LEIA MAIS>>>  

Você poderá gostar também de:

Pálido Ponto Azul e Home: O mundo é nossa casa - DOCUMENTÁRIOS

Cosmos

Conheça todo o conteúdo do Blog 

Contagem regressiva: Feliz 2013!!

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

Drummond


O princípio da vida: Documentário BBC

Título Original: David Attenborough's First Life.
Gênero: Biologia/ Ciências/ História
Tempo de Duração: 59 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTVRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 500 Mb (cada)
Em 50 anos de TV, Sir David Attenborough viajou o mundo documentando o mundo vivo em todo seu esplendor. Agora, nesta série pioneira, O Princípio da Vida, ele conclui sua jornada viajando de volta no tempo às raízes da árvore da vida, à procura dos primeiros animais. Série em dois episódios.
A viagem de Attenborough começa numa floresta perto da casa onde ele residiu durante a infância em Leicester, onde a descoberta de um fóssil transformou nossa compreensão da evolução da vida complexa. Viajando do litoral enevoado de Newfoundland ao outback australiano, Attenborough revela as primeiras formas de vida a existirem na Terra. Esses seres estranhos e surpreendentes são trazidos de volta à vida com a ajuda de tecnologia de ponta e efeitos visuais foto realistas. Foram os primeiros seres que desenvolveram as características e recursos que permitiram que todos os animais, incluindo nós, sobrevivessem até hoje.
No segundo episódio, a viagem de Attenborough continua nas rochosas canadenses, onde os fósseis registram uma explosão na diversidade animal nunca vista.
Viajando de lá para o nrte da África e então às floresta tropicais da austrália e ao litoral leste da Escócia, nosso heroi descobre como os animais evoluíram, não apenas para conquistar os oceanos, mas a terra e o ar.
Esses seres distantes e fascinantes são trazidos de volta à vida com a ajuda de tecnologia de ponta e efeitos visuais foto realistas.
Estes foram os primeiros seres que desenvolveram as características e recursos que permitiram que todos os animais, incluindo nós, sobrevivessem até hoje.

 
Assista o episódio 2 AQUI

Você poderá gostar também de: