Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sexta-feira, 16 de maio de 2014

AO VIVO: 4º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais, em São Paulo


Caso não seja possível ver ao vivo abaixo, CLIQUE AQUI >>

Começa nesta sexta-feira o 4º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais, em São Paulo. São aguardados 500 ativistas digitais de todo o país.
Na sexta-feira, 16 de maio, o Encontro Nacional promoverá um Seminário Internacional que se propõe a dar continuidade aos debates do 1º Encontro Mundial de Blogueiros realizado em outubro de 2011 em Foz do Iguaçu (PR). Sete conferencistas internacionais participarão dos debates sobre mídia, poder e América Latina, seguido de um debate sobre a luta pela democratização da mídia no Brasil.
No sábado, 17 de maio, a proposta é retomar a experiência do primeiro encontro nacional realizado em 2010 por meio das desconferêncas. As atividades iniciam com um debate sobre a juventude e a força das novas mídias e será seguido das desconferências, em que serão formados grupos de debates. Nesses grupos, o debate será iniciado por ativistas convidados e todos os participantes terão vez e voz para relatar suas experiências e participar dos debates. Após as desconferências, os grupos voltam a se reunir para um debate sobre a mídia e as eleições de 2014, seguido de uma festa de confraternização.
No domingo, 18 de maio, os debates serão sobre a Carta de São Paulo e ações do movimento de blogueir@s e ativistas digitais.
Abaixo, veja a programação.
16 de maio, sexta-feira
9:00 – abertura
9:30 – Debate: Mídia, poder e contrapoder
Debatedores: Pascual Serrano (Espanha, criador do site Rebelion), Andrés Contreris (Estados Unidos, integrante do movimento Democracy Now), Venício A. de Lima (Brasil, professor aposentado da UNB, autor de diversos livros).
Coordenação da mesa: Tatiane Pires (RS) e Sérgio Bertoni (PR).
11:30 – Palestra do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva
Coordenação da mesa: Conceição Lemes (SP) e Ênio Barroso (SP).
14:30 – Debate: A mídia na América Latina
Debatedores: Osvaldo Leon (Equador, integrante da Agência Latinoamericana de Informação), Iroel Sánchez (Cuba, criador do site Cuba Debate), Eduardo Guimarães (Brasil, blogueiro).
Coordenação da mesa: Débora Cruz (DF), Theo Rodrigues (RJ).
17:30 – Debate: A luta pela democratização da mídia no Brasil
Debatedores: Luiza Erundina (coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão – Frentecom), Renata Mielli (secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC), Laurindo Lalo Leal Filho (professor da USP e ex-ouvidor da Empresa Brasil de Comunicação – EBC), Luciana Santos (deputada federal do PCdoB/PE).
Coordenação da mesa: Conceição Oliveira (SP) e Diógenes Brandão (PA).

Você poderá gostar também de: