Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 13 de julho de 2010

THE CORPORATION - A CORPORAÇÃO

The Corporation é um documentário que analisa o poder e as relações das grandes empresas, das corporações. O filme faz um recorte histórico desde o surgimento deste tipo de negócio até o predomínio das suas práticas na atualidade. Faz um brilhante percurso desde a revolução industrial, passando pelas ações legislativas que permitiram pessoas e empresas patentear parte da vida.
Impressionante trabalho dos diretores: Mark Achbar e Jennifer Abbott.
Mereceu nota 9,8 do Blog: Crítica (non) sense da 7 Arte

DOCUMENTÁRIO COMPLETO E LEGENDADO AQUI
 

* Legislação sobre Educação *


Uma escola pública pode cobrar taxas ou contribuições?
O "recreio" é considerado atividade escolar?
Quais são os direitos, deveres, proibições e responsabilidades dos Funcionários públicos do Estado? 
O que é o SEIVA?

A legislação brasileira herdou o preceito do direito Romano: "ignorantia legis neminem excusat". Sua razão é a exclusão da possibilidade de alguém poder invocar em sua defesa o desconhecimento da existência ou teor da lei.
Conhecer a legislação é portanto fundamental para quem atua ou para quem pretende prestar concurso público na área das Educação. Os professores, gestores ou futuros profissionais devem conhecê-las ou ter acesso sistemático a ela.
Pensando nisso, o ícone "assistência Jurídica" (acima), a partir do site da APASE - Sindicato dos Supervisores de Ensino de São Paulo, dá acesso ao conjunto de leis que regem a educação no Estado. São Leis, resoluções, decretos, pareceres e deliberações na íntegra para subsidiar suas ações e estudos.

Você poderá gostar também de: