Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

domingo, 16 de outubro de 2011

Qualquer Gato Vira-Lata trailer e filme completo.

Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?
 

Assista também: "Passageiros", AQUI  e  "Meu nome é Rádio" AQUI.

Surplus: um olhar sobre o jeito de ser e de viver da humanidade - Documentário legendado

Sinopse
A confiança dos consumidores está em baixa desde o 11 de Setembro. Uma guerra bem sucedida contra o Iraque parecia ser a única forma de reconquistar essa confiança (e a nossa felicidade). Estará no consumo a nossa salvação? Temos uma escolha?
Uma odisseia visual intensa filmada ao longo de três anos em oito países. Desde os confrontos explosivos das manifestações em Génova, 2001, as bonecas para uso sexual de 7000 dólares, Surplus explora a natureza destrutiva da cultura consumista. Sobre um pano de fundo onde coabitam os líderes mundiais mais cínicos e lideres do pessoal das grandes empresas e fanáticos da Microsoft, o filme foca-se no controverso guru da anti-globalização, John Zerzan, cujo apelo à provocação de danos sobre a propriedade inspirou muita gente à intervenção direta nas ruas. Uma montagem impressionante numa série de imagens de cortar a respiração transforma a noção estatística, segundo a qual 20% da população mundial absorve 80% dos recursos globais, numa intensa experiência emocional que nos mostra a tática imperialista de repressão e de "guerra preventiva" liderada pelos EUA com seu particular e seletivo conceito de democracia.
Assista também o curta: A historia das coisas.
 

4 shared.com e Scribd.com: 2 sites que você precisa conhecer

O 4shared é um site para compartilhamento de Arquivos de:   vídeo, Música, Foto, Jogos e Livros.
Mais usado para baixar e compartilhar músicas, você pode criar uma conta do 4Shared vinculada ao Gmail ou ao Facebook (você usa o mesmo login e senha) para baixar e/ou arquivar suas coleção de áudio. Também é útil para Upload de arquivos, permitindo que suas gravações sejam armazenadas, acessadas e compartilhadas.
No site, você pode acessar os arquivos compartilhados por meio da barra de pesquisa (Search). Ao escrever o nome da música ou cantor(a), aparece, quando disponível, uma lista de opções. Nesta lista pode-se, clicando no título de cada opção, reproduzir o arquivo ou baixá-lo em seu computador. Para isso, é só clicar em: Download Now, aguardar a contagem regressiva, clicar em "Baixar arquivo agora" selecionar o destino de envio para seu computador e pronto.
Pode também, "Subir" (fazer Upload) um arquivo de seu computador para que seja acessado e compartilhado.
           
Já o Scribd, que também pode ser vinculado as contas do Gmail ou do Facebook, é especializado em arquivos e compartilhamento de livros, artigos, apresentações em Power Point e textos em geral. (Veja exemplo de compartilhamento aqui) Neste site também,  ao digitar o nome do autor ou do título do livro na barra de pesquisa, tudo o que estiver disponível, relacionado a sua busca, será oferecido em uma lista. Ao clicar no título da opção desejada abre-se o arquivo que pode ser salvo (download) em seu computador (formatos PDF ou Word). Veja aqui um exemplo de busca.
Com estas duas ferramentas (4 Shered e Scribd) você pode, por exemplo, gravar uma mensagem de vóz em seu computador (Todos os programas-Acessórios-Entretenimento-Gravador de som), salvá-la em um arquivo, "subir" (fazer Upload) na sua conta do 4Shered e compartilhar, com a mesma facilidade com que se compartilha por exemplo, vídeos do Youtube ou ainda, fazer Upload de textos ou apresentações em PPT e compartilhar, com a mesma facilidade. (Veja aqui um outro exemplo)
Navegue, explore e descubra mais! Escreva suas dúvidas em Comentários (abaixo).

Você poderá gostar também de: