Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 17 de dezembro de 2011

O Mundo de Sofia - Filme completo Partes 1 e 2

Partes 1 e 2
Filme adaptado do livro intitulado O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. 
Acesse o livro em PDF
Romance envolvente que, de forma natural e didática, introduz a História da Filosofia dando rápidas pinceladas sobre o seu desenrolar no Ocidente. Levanta as principais questões estudadas pelos pensadores de todos os tempos, vivo exemplo da inquietude humana e da instintiva busca por referenciais de conduta: Deus, o Universo, o Homem, a Sociedade e a História.
Sofia Amudsen, personagem central de O Mundo de Sofia, é uma jovem estudante que vê a sua vida mudar completamente por conta de cartas anônimas com as mais diversas questões existenciais: Quem é você? De onde você vem? Como começou o mundo? Ao escrever de forma nada erudita, com narrativas em estilo romancista, o escritor Jostein Gaarder nos conduz ao fantástico mundo da história da filosofia e o que se apresentava antes como intangível e misterioso se revela diante de nossos olhos como fascinante e indispensável: a filosofia.
O autor mostra que, no início, era necessário a utilização do pensamento mitológico para que as pessoas pudessem compreender os processos naturais a sua volta e, ainda hoje, podemos observar características desse pensamento, como, por exemplo, algumas superstições.


A Hora da Estrela - Filme completo

Roteiro adaptado, do romance homônimo de Clarice Lispector.
Filme de 1985, vencedor de vários prêmios com: Marcélia Cartaxo, José Dumont ,Fernanda Montenegro,Tamara Taxman, Umberto Magnani e Denoy de Oliveira

 Histórica entrevista com Clarice Lispector - Clique aqui>>

Assista também: Em Nome de Deus (temporariamente fora do ar)
Meu nome é Rádio (completo)
O julgamento de Sócrates (completo)
O Conde de Monte Cristo (completo)
MAIS>>

Convocação para Prova Final do Curso de Formação específica PEB II - concurso 2011

NOVO!! 3ª. Etapa do Concurso de Provimento de Cargos de Professor de Educação Básica II 2011  CURSISTAS DESLIGADOS NO 4º MÊS Conforme Itens B4 e B7 do Regulamento do Curso de Formação Específica do Concurso Público para Provimento de Cargo Efetivo de Professor de Educação Básica II – PEB II, de conhecimento de todos os cursistas, trancritos a seguir, segue a lista dos reprovados e, portanto, desligados do certame. Veja a lista aqui>> (publicado em 16/12/2011 - DOESP)
Prova Final do Curso de Formação específica PEB II
Boa Prova!!
Lembramos que a Prova Final do Curso de Formação específica do Concurso Público para PEB II - 2011 será realizada no dia 18 de dezembro, em local e horários publicados no DOE de 03 de dezembro (Caderno Executivo I, página 73).

Estarão aptos para a prova todos os cursistas que realizaram, no mí­nimo, 75% das atividades propostas no mês 4 (Módulos 14 a 18) e participaram integralmente de pelo menos dois encontros presenciais.

A convocação para a prova perderá seu efeito para todos os cursistas que não cumpriram as atividades acima citadas.
Assim, os cursistas que foram desligados do concurso no 4º mês não poderão realizar a Prova Final (acesse a lista dos desligados no 4º mês aqui).
Clique aqui para consultar as informações e as orientações sobre a Prova Final publicadas no Diário Oficial de 03 de dezembro.
Mais informações também estão disponí­veis no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/

Você poderá gostar também de: