Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como crianças reagem a um prato vazio?

Programa de erradicação da miséria no Brasil
Em um mundo capaz de produzir o dobro dos alimentos que necessita,
morrem por ano 3.5 milhões de crianças. De desnutrição.
Conheça todo o conteúdo do Blog AQUI

DOCUMENTÁRIO - A Corrente do Golfo: O aquecimento Global pode gerar uma nova era Glacial?


Segundo estudos apresentados no documentário "A Corrente do Golfo", há um grande paradoxo em curso: O aquecimento global reduz a circulação da Corrente do Golfo que por sua vez pode provocar uma onda de resfriamento intenso em toda a Europa.
Resfriamento - Com o "motor" mais fraco e perdendo intensidade, a Corrente do Golfo deixaria de equilibrar o clima europeu, causando um esfriamento geral naquela região.
Para se ter uma idéia, a corrente leva às costas britânicas 27 mil vezes mais calor do que poderia ser gerado por todas as fontes de energia do Reino Unido, garantindo de 5 a 8 graus centígrados na temperatura média. Ou seja, o aquecimento global estaria gerando um de seus primeiros efeitos locais drásticos, que seria um resfriamento no noroeste da Europa.
Entenda este fenômeno assistindo o documentário abaixo.

Assista Também o documentário: Uma verdade Inconveniente AQUI
"Uma Verdade Inconveniente" é um alerta sobre o aquecimento global e como esse fenômeno causado por nossas ações pode, numa escala curta de tempo, fazer ruir o planeta Terra.
Conheça todo o conteúdo do Blog, AQUI

Você poderá gostar também de: