Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O ensino de ciências por investigação: Livro completo


Faça um passeio virtual no interior e o exterior do submarino britânico HMS Ocelot

 Entre num submarino sem sair de casa!
 
Google Street View leva-o a visitar uma embarcação-museu a partir do seu computador.
Navegue na tela abaixo.

 
O HMS Ocelot é um dos 13 submarinos da classe ‘Oberon’ (diesel-elétricos) construídos pela Marinha Real Britânica, na década de 60. Foi lançado em 1962, no Chatham Dockyard, em Inglaterra, e esteve em actividade até 1992. Nesse ano voltou ao estaleiro de origem, entretanto transformado em museu.
No entanto, a contrução deste tipo de embarcações – com a existência de escotilhas e corredores estreitos – pode impossibilitar algumas pessoas de visitar o seu interior. Por exemplo, no site oficial do Chatham Historic Dockyard pode ler-se que pessoas em cadeiras de rodas não podem subir a bordo.
Agora, com recurso ao Google Street View, qualquer pessoa pode ver o interior deste submarino. É possível ver a totalidade da embarcação, desde as áreas destinadas ao descanso da tripulação até às áreas operacionais, como a sala do sonar ou os tubos para lançamento de torpedos.
O HMS Ocelot torna-se assim no primeiro submarino visível no Google Street View. Para além do interior do submarino, pode ainda observar a área onde foi lançado pela primeira vez, em 1962.

Você poderá gostar também de: