Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 7 de janeiro de 2012

"Dio, Come Ti Amo" FILME COMPLETO e LEGENDADO

Quando foi exibido no Brasil no final da década de 60, Dio, Come Ti Amo levou multidões às salas de cinema. As músicas "Dio, Come Ti Amo" e "Non ho l'età" embalaram o romance e os "bailinhos" de muitos jovens enamorados da época. A inesquecível cantora Gigliola Cinquetti interpreta bela e inocente jovem de família pobre que se apaixona pelo noivo rico de sua melhor amiga. Emocionados com a paixão da moça, seus familiares a fazem se passar por uma princesa para que ela possa viver este romance impossível. Esta Edição de Colecionador, em versão restaurada e remasterizada, deste marco da música popular italiana traz muitos extras, incluindo biografia ilustrada de Gigliola Cinquetti, do compositor Domenico Modugno e um especial sobre o Festival de San Remo. Volte no tempo para se emocionar com Dio, Come Ti Amo.Quando foi exibido no Brasil no final da década de 60, Dio, Come Ti Amo levou multidões às salas de cinema. As músicas "Dio, Come Ti Amo" e "Non ho l'età" embalaram o romance e os "bailinhos" de muitos jovens enamorados da época. A inesquecível cantora Gigliola Cinquetti interpreta bela e inocente jovem de família pobre que se apaixona pelo noivo rico de sua melhor amiga. Emocionados com a paixão da moça, seus familiares a fazem se passar por uma princesa para que ela possa viver este romance impossível. Esta Edição de Colecionador, em versão restaurada e remasterizada, deste marco da música popular italiana traz muitos extras, incluindo biografia ilustrada de Gigliola Cinquetti, do compositor Domenico Modugno e um especial sobre o Festival de San Remo. Volte no tempo para se emocionar com Dio, Come Ti Amo. Explore os links do texto e veja Gigliola Cinquetti em 4 tempos.

“Verás que um filho fiel não foge à luta. Lula, retrato de uma nação”


Samba enredo da Gaviões da Fiel no Carnaval 2012


The Corporation - Documentário COMPLETO/LEGENDADO

The Corporation é um documentário que analisa o poder e as relações das grandes empresas, das corporações. O filme faz um recorte histórico desde o surgimento deste tipo de negócio até o predomínio das suas práticas na atualidade. Faz um brilhante percurso desde a revolução industrial, passando pelas ações legislativas que permitiram pessoas e empresas patentear parte da vida.
Impressionante trabalho dos diretores: Mark Achbar e Jennifer Abbott.
Resenha do documentário em PDF AQUI
Assista também: Muito além do cidadão Kane - a história de uma corporação brasileira.
Assista também: A Servidão Moderna
Todo o conteúdo do Blog AQUI >>>

A Servidão Moderna: DOCUMENTÁRIO e LIVRO - Completos

Acesse NEC da Univ. Fed. Fluminense
A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários.
O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo.
O texto e o filme são isentos de direitos autorais, podem ser recuperados, divulgados, e projetados sem nenhuma restrição. Inclusive são totalmente gratuitos, ou seja, não devem de nenhuma maneira ser comercializados. Pois seria incoerente propor uma crítica sobre a onipresença das mercadorias com outra mercadoria. A luta contra a propriedade privada, intelectual ou outra, é nosso golpe fatal contra a dominação presente.
Este filme é difundido fora de todo circuito legal ou comercial, ele depende da boa vontade daqueles que asseguram sua difusão da maneira mais ampla possível. Ele não é nossa propriedade, ele pertence àqueles que queiram apropriar-se para que seja jogado na fogueira de nossa luta.

Jean-François Brient e Victor León Fuentes
Baixe o livro em PDF AQUI e assista o documentário abaixo

Inimigo meu - Filme completo

(Enemy Mine, EUA, 1985)

Ficção Científica
Direção: Wolgang Petersen
Elenco: Dennis Quaid, Louis Gossett Jr., Bumper Robinson, Brion James, Richard Marcus, Carolyn McCormick
Roteiro: Barry Longyear (história), Edward Khmara
Duração: 108 min.

Sinopse
Inimigo Meu se passa no futuro, onde os humanos e os dracs vivem em guerra por aqueles velhos mesmos motivos: orgulho, preconceito e propriedade. Após uma perseguição espacial duas naves, um pilotada pelo humano Davidge e outra pelo drac Jeriba, caem em um planeta inexplorado.
Os dois inimigos se aproximam de forma hostil, mas têm que superar as diferenças para sobreviverem ao local, por mais que isso pareça impossível.
Na verdade o filme trata do velho problema do preconceito e da neofobia (medo de tudo que é novo) e acaba mostrando que sempre existem muitas semelhanças entre aqueles que se acham tão diferentes.

Você poderá gostar também de: