Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 1 de agosto de 2015

FILME: O Fantasma da Ópera - legendado

Sensacional!!

Um musical que já encantou gerações, tanto nos teatros, quanto no cinema ganhou uma nova versão em 2004 dirigida por Joel Schumacher (“Os Garotos Perdidos). “O Fantasma da Ópera”, uma obra de Andrew Lloyd Webber, conta a história de uma companhia de teatro em Paris no século XVIII, que conta com um elemento inusitado: um “fantasma” que ronda o teatro. Durante à montagem de uma nova ópera, a diva da companhia, La Carlotta (Minnie Driver – “Gênio Indomável) se recusa a continuar sem que tenha todas as suas regalias atendidas, e para substituí-la, entra em cena a doce Christine Daae (Emmy Rossum – “Dezesseis Luas”), uma simples corista, mas com uma voz sem igual. Em sua noite de estréia, Christine é um sucesso e ainda chama atenção do novo patrocinador do teatro, o Visconde de Chagny (Patrick Wilson – ), que na verdade foi seu amor de infância. Porém a aproximação dos dois gera ciúme e ira do misterioso tutor de Christine, o fantasma da ópera em pessoa (Gerard Butler – “PS Eu Te Amo”), e claro, em carne e osso.
Uma trama recheada de músicas compostas pelo Andrew Lloyd Webber, a trama se passa basicamente nas coxias do teatro, onde vemos o romance de Christine e Raoul (o visconde) se desenrolar, vemos os proprietários do teatro tentarem conter o caos, além de vermos a ira do Fantasma se tornar cada vez mais obsessiva. Algumas cenas são imperdíveis, como a canção “Mascarade”, a descida para o subterrâneo ao som de “The Phantom of the Ópera”, além da versão de “Music of the night” e claro, “All I Ask of You”.
Entre as várias indicações ao Oscar, o de Melhor Canção Original – “Learn To Be Lonely” (música cantada pela atriz Minnie Driver – a única que ela realmente canta no filme, e que só aparece nos créditos finais) [Com uma tradução, espetacular!]
Neste link você pode ouvir a música, interpretada por Beyoncé e com Andrew Lloyd Webber ao piano. Na voz de Minnie Driver com cenas do filme e a tradução, AQUI>>


Mais músicas do filme? AQUI>>

Você poderá gostar também de: