Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Grande demais para quebrar e Trabalho Interno: 2 documentários sobre a origem da crise financeira mundial

"Grande Demais para Quebrar" é um Thriller da vida real que brilhantemente apresenta os bastidores da crise financeira que se precipitou em Wall Street - 2008 e se alastrou pelo mundo. Com 11 indicações ao Emmy Awards de 2011, o filme é baseado no livro do jornalista financeiro Andrew Ross Sorkin e revela os detalhes e esclarece como as decisões do mercado financeiro, tomadas na última década, lançaram as sementes do desastre.



Trabalho Interno (Inside Job, de Charles H. Ferguson, 2010, EUA)

Pouco mais de dois anos após o estouro da crise econômica mundial, em setembro de 2008, o maior colapso financeiro desde a crise de 1929, estreia nas salas de cinema do País o documentário "Trabalho Interno". O filme é um dos indicados ao Oscar 2011 (veja a lista completa de indicados no infográfico).

Com distribuição da Sony Pictures, o longa é dirigido por Charles Ferguson e retrata os lados obscuros de Wall Street. Narrado pelo ator Matt Damon, revela verdades incômodas da crise que teve início com a quebra do banco americano Lehman Brothers.

Com base em uma extensa pesquisa e séries de entrevistas com políticos, economistas, jornalistas e personalidades do setor financeiro – como o mega investidor George Soros –, o filme revela as corrosivas relações e o jogo de interesses entre governantes, agentes reguladores do sistema financeiro e o mundo acadêmico.

Você poderá gostar também de: