Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

domingo, 4 de novembro de 2012

ENEM 2012: Gabarito e notícias

Clique AQUI para acessar os gabaritos oficiais
NOTÍCIAS
Irresponsabilidade!
Revista Veja estimula os estudantes a fotografarem o Enem para depois premiá-los e leva-os a desclassificação do exame.

Ontem, na primeira prova do Enem, o Ministério da Educação (MEC) eliminou 37 pessoas que postaram fotos da prova usando o aplicativo Instagram. E mesmo assim, hoje a Veja incentiva os alunos, via Twitter, a postarem fotos com a promessa de publicar na "revista" como se isso fosse um prêmio.

E os alunos que postaram as fotos acabaram produzindo provas, para sua eliminação, contra si mesmos. Lamentável!!!


Essa "revista" desinforma e estimula os estudantes a não seguirem as regras de segurança que o MEC determinou. O que a revista tem como objetivo?


Acusar o Ministério de Educação?


No mínimo é muita irresponsabilidade.



Nos dois dias de exame, 65 candidatos são eliminados por postar imagens.

Durante os dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação monitorou todo o processo nas redes sociais.

Neste domingo, 4, segundo dia, foram eliminados e retirados das salas de exame 26 candidatos que postaram imagens digitais durante a realização da prova. No sábado, 3, primeiro dia, foram eliminados e retirados 37 candidatos. Os casos foram registrados em várias unidades da Federação.
 
Durante a aplicação do exame, de acordo com o item 12.3 do edital do Enem, o participante não pode, sob pena de eliminação, portar dispositivos eletrônicos como máquinas, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, i-pods, pen-drives, mp-3, gravadores, relógios, alarmes ou qualquer espécie de receptor ou transmissor de dados e mensagens.

O candidato também não pode fazer nenhuma espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante as provas.

Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos e anotações.

O edital ainda prevê, no item 12.5, que o participante deve guardar, antes do início da prova, na embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador de provas, itens como telefone celular, desligado, outros equipamentos eletrônicos, também desligados, e demais objetos não permitidos.
Leia abaixo também alguns comentários dos internautas sobre o caso:

Fe Príncipe ‏@itsfeprincipe
E depois seja eliminado da prova RT @VEJA Compartilhe fotos do Enem no Instagram: #VEJAnoEnem. As melhores serão exibidas em VEJA"

Luan da Costa ‏@LuanCostapb
Seja babaca e tenha sua prova anulada seguindo as orientações da toda poderosa @VEJA . #VEJAnoENEM

Carlos Eduardo Felix ‏@ceduardofelix
Se vc tirou foto da PROVA do ENEM por causa de um post da @VEJA, vc é um imbecil que nem merecia estar na sala de prova. #VEJAnoEnem

Luan da Costa ‏@LuanCostapb
mais um desserviço da na querida @VEJA #VEJAnoENEM . e agora ? o q vão argumentar?

Guilherme Athaide ‏@guiathaide
@Veja disse q pessoas foram desclassificadas por fotografarem o enem e pedem para estudantes fazerem isso p vcs #pqfazissoveja? #vejanoenem

Anita Silveira ‏@anitasilveira
#VEJAnoEnem dando lições de atrocidade. depois a culpa é MEC. que absurdo

Jardinho ‏@jaderplanob
e seja eliminado da prova RT @VEJA: Compartilhe fotos do Enem no Instagram: #VEJAnoEnem. As melhores serão exibidas http://goo.gl/e2wq1 Seguido por Reserva Cultural

PROVA
Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. No primeiro dia, responderam a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Hoje foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total. O tema da dissertação era "o movimento imigratório para o Brasil no século 21".
A previsão é de que os gabaritos do exame sejam divulgados na próxima quarta-feira (7). Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro. (FLÁVIA FOREQUE E JULIA BOARINI)

Você poderá gostar também de: