Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cruzando o Amazonas: Você viu isso na mídia?

“Mas não estamos melhor apenas porque choveu". 
Em tempo de debate sobre a recente medida do Governo Federal, que vai baixar o custo da energia elétrica, entre 20% e 32 % para os consumidores residenciais e para as indústrias, ainda que haja os que foram chamados de "os do contra" pela Presidenta em promunciamento de 23/01 p.p, a FIESP - Federação das Indústrias de São Paulo e a CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo  divulgaram nota oficial, na qual as entidades consideraram que a redução das tarifas de energia é um passo importante para o Brasil recuperar a competitividade, garantindo uma economia anual de R$ 31,5 bilhões. Alguns, sem explicar porquê, são contra.
Ao contrário do que dizem os que acusam a medida, ela faz parte de um projeto de ampliação da Matriz de geração e distribuição de energia a partir de 2003, logo após a crise do setor, com o histórico 'apagão' que gerou 45,2 bilhões de prejuízo a Nação.
Entre tantas obras e investimentos, a que apresentamos abaixo é sem dúvida, um ótimo exemplo do esforço que visa garantir a infraestrura necessária para o desenvolvimento do Brasil. (Sem falar nas imagens fantásticas)
O projeto, financiado pela SUDAM (Superintendencia de Desenvolvimento da Amazonia ) e o BASA (Banco da Amazónia), é uma das obras mais complexas desenvolvida pela Isolux Corsán, tanto pelas suas dimensões como pelas dificuldades do território, em plena Amazonia.
Na sua execução participarão um total de 4.000 profissionais brasileiros que viverão, durante o tempo que durar a sua missão no projecto, num dos 14 acampamentos habilitados para alojar os trabalhadores da obra.
Depoimentos em português/narração em espanhol

O Brasil que não mostram para você: A usina hidrelétrica de Tucuruí - Belém PA

Mais conteúdo do Blog, AQUI>>

Você poderá gostar também de: