Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prova do Mérito 2012: processo de promoção da SEE - SP

GABARITO DA PROVA DE 2013 PUBLICADO HOJE 03/09/ CONFIRA AQUI
EDIÇÃO 2013 Bibliografia completa  publicado AQUI hoje (03/07/13) 
 

Bibliografia da prova AQUI
NOVO!   publicado em 01/08/2012 às 18:24h
 GABARITOS DAS PROVAS DOS DIAS 25, 26 e 27 /07/2012: CLIQUE AQUI

CONFIRMADA A DATA E HORÁRIO DAS PROVAS:
25/07/2012 - DIRETOR DE ESCOLA E SUPERVISOR
26/07/2012 - PEB I
27/07/2012 - PEB II
LEIA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO COMPLETO AQUI
APRESENTAÇÃO AS 12 HORAS NO LOCAL DA PROVA
CONSULTE SUA D.E OU O SITE DA VUNESP PARA SABER O LOCAL DA PROVA
CONFIRA AQUI A CONFIRMAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS!! http://www.adalbertoprofessor.blogspot.com.br/

Lista dos convocados para o I Encontro Presencial para a edição do curso para ingressantes de PEB II de 2012. 


RELAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA O I ENCONTRO PRESENCIAL (dias 23 e 24/07 ) DO CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA (D.O de 18/07/2012) Clique  AQUI

Você poderá gostar também de:
Meu nome é Rádio AQUI
Sócrates - O filme AQUI
Em nome de Deus AQUI
O conde de monte Cristo AQUI
E muito mais: Página inicial do Blog
Comunicado CGRH de 08/05/2012 publicado no D.O de 9 de maio de 2012.
Pré-inscrição AQUI


O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Educação, nos termos da Lei Complementar estadual 1.097, de 27-10-2009, alterada pela Lei Complementar estadual 1.143, de 11-07-2011, regulamentada pelo Decreto estadual 55.217, de 21-12-2009, torna pública a abertura de pré-inscrição para prova - Processo de Promoção, dos integrantes do Quadro do Magistério.
I – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA PROVA E CONCORRER À PROMOÇÃO DA FAIXA I PARA FAIXA II

1. A participação na prova, considerando como data base o dia 30-06-2012, está condicionada ao atendimento dos requisitos a seguir relacionados:
1.1 Encontrar-se em efetivo exercício na data base;
1.2 Ser titular de cargo efetivo ou servidor abrigado pelo § 2º, do artigo 2º, da LC 1.010/2007, em um dos seguintes cargos:
a) Professor Educação Básica I;
b) Professor Educação Básica II;
c) Professor II;
d) Diretor de Escola;
e) Supervisor de Ensino;
f) Assistente de Diretor de Escola; ou
g) Coordenador Pedagógico.
1.3 Ter cumprido o interstício mínimo de 4 anos (1.460 dias), por período contínuo ou não no exercício do cargo/ função; 1.4. Estar classificado numa mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 (um mil, cento e sessenta e oito) dias, nos termos do artigo 6º, do Decreto 55.217/2009; 1.5. Computar, observado o artigo 8º, do Decreto 55.217/2009, o mínimo de 2.304 (dois mil, trezentos e quatro) pontos de assiduidade.


II – DA PRÉ-INSCRIÇÃO
1. A pré-inscrição ocorrerá no período de 14-05-2012 a 31-05-2012, iniciando-se às 9h do dia 14-05-2012 e encerrando-se às 18h do dia 31-05-2012, horário de Brasília.
2. Serão utilizados para pré-inscrição os dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional da Secretaria da Educação.
2.1 - A apuração dos requisitos necessários à pré-inscrição será obtida no Cadastro Funcional e de Frequência, estando o candidato isento de apresentação de qualquer documento.
3. O candidato deverá inscrever-se através do endereço eletrônico http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/, acessar o item “Promoção”, confirmar os dados constantes da Ficha de Pré-Inscrição on-line, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:
3.1 - O candidato digitará o login e senha, e obterá o Formulário Personalizado Contendo dados pessoais, devendo preencher os dados relativos à opção pelo campo de atuação/disciplina em que deseja realizar a prova.
4. O candidato poderá se inscrever para participação na prova, conforme segue:
4.1 - Para o campo de atuação Classe;
4.1.1 - O docente titular de cargo da disciplina Educação fará a prova do campo de atuação Classe.
4.2 - Para o campo de atuação Aulas, nas disciplinas de: Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Matemática,Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História,Geografia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Alemão, Espanhol,
Francês, Italiano e Japonês.
4.3 - Para o campo de atuação Educação Especial, na respectiva área de deficiência – Auditiva, Física, Mental e Visual.
4.4 - Para o campo de atuação Suporte Pedagógico: Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.
4.4.1 - O Coordenador Pedagógico e o Assistente Diretor de Escola farão a prova de Diretor de Escola.
5. O candidato que acumula cargo, em campo de atuação diverso, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção, separadamente, em cada situação funcional.
6. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, no caso de Professor Educação Básica II, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção conforme segue:
6.1 - Titular de 2 cargos de mesma disciplina, realizará uma única prova;
6.2 - Titular de 2 cargos de disciplina diversa, realizará uma única prova, devendo optar por uma das disciplinas.
7. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, poderá concorrer ao Processo de Promoção realizando a prova somente na disciplina do cargo que atenda todos os requisitos previstos.
8. O candidato, ao inscrever-se, deverá optar, na Ficha de Pré-inscrição on line, por uma Diretoria de Ensino para a realização da prova.
8.1 Nos casos de acúmulo de cargo, o candidato procederá conforme segue:
8.1.1 Se acumula dois cargos de Professor Educação Básica II, poderá optar por uma Diretoria de Ensino.
8.1.2 Se acumula cargo, Professor Educação Básica I com Professor Educação Básica II, a Diretoria de Ensino de opção deverá ser a mesma.
8.1.3 Se acumula cargo, Professor Educação Básica II com Suporte Pedagógico, a Diretoria de Ensino de opção poderá ser diversa.
8. A Secretaria de Estado da Educação não se responsabiliza por solicitação de pré-inscrição não recebida por motivos de inconsistência de dados, de ordem técnica dos Computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
9. O descumprimento das instruções para pré-inscrição implicará a não efetivação da mesma.
10. O candidato que deixar de realizar a prova, não será classificado e, consequentemente, não será promovido.
III- PRÉ-INSCRIÇÃO DO CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA
1. Ao candidato com deficiência, que pretenda fazer uso das prerrogativas facultadas na Lei Complementar estadual 932/2002 e do disposto no Decreto federal 3.298/99, é assegurado o direito de participar no presente Processo de Promoção no período previsto no item 1, do inciso II, do presente Edital, desde que conste no protocolo de pré-inscrição – via Internet, que o candidato tenha declarado que se encontre nessa condição, especificando o tipo e o grau da deficiência.
1.1 - As informações relativas serão obtidas do cadastro Funcional, desde que devidamente atualizado pela unidade de classificação.
2. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.
3. O candidato com deficiência que não realizar a préinscrição conforme instruções contidas neste Edital, não poderá impetrar recurso em favor de sua condição.
IV - DA PROVA
1. As provas serão realizadas no mês de julho e as datas, locais e horários serão confirmados em Edital de Convocação.
2. O Processo de Promoção constará de prova que versará sobre os perfis de competências e habilidades requeridos para integrantes do Quadro do Magistério da rede estadual, de acordo com a bibliografia estabelecida na Resolução SE 70, de 26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3–3-2011.
3. A prova será constituída de duas partes, sendo:
3.1 - 1ª parte objetiva, composta de 60 questões, avaliadas de 0 (zero) a 10 pontos;
3.2 - 2ª parte dissertativa, composta de 1 questão, avaliada de 0 (zero) a 10 pontos.
4. No caso de Professor de Educação Básica II, a parte objetiva será composta por questões referenciadas ao perfil específico a cada disciplina e à parte geral, comum a todas as áreas, conforme Resolução SE 70/2010 e Resolução SE 13/2011.
4.1 - A parte dissertativa versará sobre a parte geral, comum a todas as áreas.
5. As notas da 1ª parte da prova e da 2ª parte da prova serão somadas, obtendo-se a média aritmética que será considerada como nota do candidato na prova.
5.1 - Atendidas as exigências legais, poderá ser beneficiado com a Promoção 1 servidor, de cada uma das faixas das classes de docentes, docente em extinção, suporte pedagógico e suporte pedagógico em extinção, quando o contingente total de integrantes de cada uma destas faixas for igual ou inferior a 4 - § 5º, do artigo 4º, da LC 1.097/09.
 ..
Clique AQUI para ver o resultado da prova de 2011 e AQUI para ver todo o conteúdo do Blog.

29 comentários:

Anônimo disse...

Olá tudo bem, navegando, encontrei
o site de vcs, muito bom.
Sobre essa pré inscrição p a prova promoção por mérito, alguém conseguiu fazer, na minha escola não conseguimos entrar na página.

Professor VIRTUAL disse...

Muito obrigado por ver e recomendar o Professor VIRTUAL. Fique a vontade para fazer sugestões e críticas. Sobre as pré-inscrições, deve haver algum problema com a configuração do computador de sua escola ou estão usando um navegador que não seja o explorer. O acesso a página do GDAE está normal, devendo ficar mais lento com a aproximação do prazo de encerramento das inscrições. Tente uma outra máquina OK?
Fraterno abr@ço.

Paul disse...

Obrigada! Informações muito uteis.

Eduardo disse...

Olá, já temos uma data para a prova?
sds

Anônimo disse...

Ainda não temos, pelo que eu li, a data e os locais vão sair no Diário oficial do dia 07/07 (sábado).

Anônimo disse...

Olá,eu gostaria de saber se para fazer a prova do mérito sendo efetivo no momento da inscrição pode contar o tempo de aulas como professor eventual ou tem que ser efetivo a quatro anos? obrigada.. neide

Anônimo disse...

Olá!
Alguém já descobriu a data da prova de mérito?

Anônimo disse...

Eu consultei hoje o ste www.vunesp.com.br e não encontrei nada.

Anônimo disse...

Bom dia !!!!!!
Professor Virtual td bem ?
Fiz a primeira prova de promoção merito do professor 2.009 ou 2.010 e gostaria de localizar no diario se fui aprovado ?
É que fiz minha inscrição para este ano para a prova de promoção de merito e vou poder estar fazendo a prova, fiquei na duvida porque alguns professores comentaram que tem um prazo para realizar a prova da faixa 1 para a faixa 2 ?

Abraços
Alexandre

Marcia disse...

Olá,
Alguem conseguiu visualizar no site da VUNESP local e data da prova de merito?
Na pagina nao consta nem o edital.
AGradeço desde já,
MARCIA.

Adalberto Ribeiro disse...

Ainda não foi confirmada oficialmente, a data das provas. Assim que for confirmada, publicaremos no blog.

Anônimo disse...

Olá, alguém tem alguma informação sobre a data da prova de Mérito?
Muito obrigada.

Anônimo disse...

gente por favor, nao consigo nem saber alem de dadas das provas,local, e o pior nem relação dos convocados ha fazer essas provas achei,,,fiz pré inscrição e ai nada nos comunicam, DAVI

adalberto ribeiro disse...

CONFIRMADA A DATA E HORÁRIO DAS PROVAS:
25/07/2012 - DIRETOR DE ESCOLA E SUPERVISOR
26/07/2012 - PEB I
27/07/2012 - PEB II

Jr.Dutra™ disse...

Não estou conseguindo entrar o local da prova no site da vunesp. alguém poderia me ajudar?

Jr.Dutra™ disse...

Não estou conseguindo, encontrar o local da prova no site da vunesp. alguém poderia me ajudar?

Jr.Dutra™ disse...

não estou conseguindo encontrar o local da prova no site da vunesp. alguém poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Olá, Marcia.
Eu já conseguir ver o local da prova no site da Vunesp.
Encontrei da seguinte maneira: Entre no site e depois na aba de concursos, depois vá para concursos em andamento, vc vai encontrar SECRETARIA DA EDUCAÇÃO-SP- PROCESSO DE PROMOÇÃO.Clique nesse link. Depois, irá abrir uma nova página com novas abas entre em local de prova. Você vai precisar do número do CPF para entrar no sistema.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!!!!!!!
"Que legal esta prova não é?"
Em 2010 o aumento era de 25%, 2011 - 22%, e este ano 11%, que governo justo hein???????????????? Ele já nos deve um aumento significativo sem precisarmos desta humilhação...bom segundo ELE isto é um estímulo...eu discordo, pois só conseguiu dividir mais um pouco a nossa classe, sem contar que não percebi melhoria na aula de quem já havia conseguido os 25% em 2010 ...Fico muuuuuuuuuuito revoltada com toda essa situação, mas ninguém consegue fazer nada...

Anônimo disse...

Olá, pessoal!!!!!!!!!!!!!
Sou professora do Ensino Fundamental 1, fiz a prova de mérito.
Eu achei a prova muito mais difícil do que as anteriores que tive acesso.
Alguém teve essa mesma impressão?
Desde já agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Fiz a prova do mérito e me senti péssima, humilhada, revoltada. Sou contra a prova, acho injusto avaliar a minha pratica docente por uma avaliação. Mas mesmo contrariada, resolvi fazer a prova para saber como é... No entanto, é lamentável ter que fazer uma prova que não irá me ajudar em nada no meu trabalho.Não irá me deixar mais inspirada e com desejo de dedicar-me muito mais na execução das minhas atividades.
Na verdade, sinto-me muito mais desmotivada e desvalorizada pelo governo e por essas políticas públicas que a cada dia menosprezam mais a educação. Ainda bem, que AMO O MEU TRABALHO, que apesar de tudo, ainda quero fazer a diferença...Então, vou estudar ainda mais para poder alça outros voos.
Desculpe- me pelo desabafo, mas precisava falar.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Realizei a prova quarta-feira. Foi muito difícil, mais complicada do que a do ano passado. Fiquei revoltada, pois não acrescenta nada no meu trabalho. Acredito que não tenha passado e serei obrigada a realizar novamente no ano que vem para ver se consigo esses 10% tão suado.
Como a secretaria da educação pode exigir tanto dos professores e gestores são não pagam salários dignos para que possamos adquirir os livros que foram solicitaods na bibliografia. Quando é que os "queridos governantes" vão acordar e respeitar a classe do magistério que a cada dia torna-se mais difícil.

Anônimo disse...

Depois de muitas tentativas para conseguir a inscrição para a prova pebI, fui 5ª feira para realizá-la pela DE de Taubate. Apenas 22 pessoas da DE inteira estavam lá para fazer a prova, pode? Cadê os professores? Prova difícil, complicada e tempo curto, justo seria a dissertativa na parte da manhâ. Não consegui terminar. Conclusão???

Anônimo disse...

Olá pessoal.Concordo plenamente com o comentário da colega, leciono à 20 anos, fiz vários cursos, trabalho com projetos em sala de aula, temos que facilitar o máximo para nosso aluno para não desanimá-lo e tantas palavras bonitas para não constrange-lo e nos deparamos com uma prova desse tipo.Alguém sabe todas as fórmulas matemáticas na ponta da língua para conseguir fazer uma prova em 4 horas? E a parte pedagógica então, frases parecidas para nos confundir, nós usamos tudo isso que é exigido para nós em uma prova no cotidiano com nossos alunos?É dessa maneira que o professor deve ser valorizado? Será que é só nossos alunos que devem ser tratado com respeito e dignidade? Estou me sentindo péssima, desmotivada, sem vontade de ir para a escola. Será que o estado pode resolver meu problema como tenta fazer com nossos alunos?Abraço a todos os colegas e desculpe meu desabafo.

Anônimo disse...

Todos(professores) somos culpados por concorda com essa política educacional! A greve é um direito, mas não conseguimos realiza-la! Um absurdo o que vem acontecendo com a educação...e todos se calam, diante dos acontecidos:merenda(lavagem) , salas lotadas, material fora da realidade,falta de ventilador,horas em sala de aula,prova do mérito, HTPC não serve para nada, ambiente desmotivador,salário miséria, vale miséria....

Anônimo disse...

Olá! professor, gostaria de saber qual a real porcentagem de aumento,para quem fez esta última prova do mérito?

Anônimo disse...

Profº como faço para saber a nota da prova por merito?me refiro a segunda parte da prova?obrigada,j.m.

Anônimo disse...

Olá, Pessoal!

Fiz a prova do mérito e fiquei surpresa com a minha nota na dissertativa: 1 (um)! Na anterior tirei 8,5! será que estou, ao longo dos anos, piorando meu desempenho ou a correção da prova está errada?! Como devo agir diante de tal dúvida? A Vunesp me permitiria vistas à prova?
Um abraço à todos.

Anônimo disse...

Fiz a primeira edição da prova do mérito em 2010; passei com 8,9 pontos, recebendo 25% de aumento. Quando poderei fazer a segunda? Uma vez que passei da faixa I para a III, tenho de esperar 3 ou 6 anos? Alguém saberia me responder?

Você poderá gostar também de: