Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A quem cabe ensinar?

Enviado por luisnassif, seg, 03/01/2011

Autor: Sonia Aranha

Quando me deparo com farta manifestação (aqui) de jovens no twitter que ignoram por completo a nossa Constituição , não reconhecem uma autoridade, não sabem sequer o significado de crime de Segurança Nacional, confundindo espaço público com o privado e por isso desabafando de forma absolutamente displicente, longe de qualquer constrangimento, o desejo reacionário de ver a Presidenta Dilma Rousseff , eleita de forma democrática pela maioria do povo brasileiro, assassinada por um atirador de elite, além de ser sacudida pela indignação também o sou pela indagação a respeito das causas que conduzem jovens a tão virulenta atitude.
Por que nossa sociedade está produzindo, cada dia mais, jovens intolerantes a diferença e reagindo violentamente ao Estado democrático (não respeitando a soberania do resultado das eleições) se em quaisquer escolas (públicas ou privadas) , destacado no Regimento Escolar, há um objetivo a ser alcançado : contribuir com a formação de cidadãos que utilizando dos conhecimentos adquiridos,analisem crítica e criativamente a realidade, participando dela de maneira coerente com os princípios democráticos ?  leia mais>>

Você poderá gostar também de: