Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PDF Cartas do cárcere: Antonio Gramsci completo


Gramsci é um pensador muito citado na área da educação. Para muitos educadores, seu nome tornou-se bandeira de distinção, de orgulho, de aprofundamento teórico e de organização corporativa. Entretanto, não esqueçamos: é um autor de quem muito ainda se pode extrair.
No Brasil, os textos de Gramsci chegaram em 1966 com o livro a Concepção Dialética da história.
As cartas do cárcere (PDF AQUI), de Antonio Gramsci constituem uma preciosa chave para a leitura dos "Cadernos". Nelas o pensador vai, dialeticamente, descrevendo a sua trajetória e traçando a sua autobiografia política, intelectual e moral. Esta nova edição brasileira das "Cartas do Cárcere" foi organizada por Luiz Sérgio Henriques, editor da revista eletrônica "Gramsci e o Brasil", com a colaboração de Carlos Nelson Coutinho, professor titular da UFRJ.
 
Um grande especialista em Gramsci, Professor Paolo Nosella com quem tive o prazer de ter tido aulas, escreveu entre outros livros, "A escola de Gramsci (3.ed. revisada e ampliada, São Paulo: Cortez, 2004) cuja resenha pode ser acessada AQUI.
 
Vale muito conferir!!
Conheça também os "cadernos do cárcere" que publicaremos aqui em breve!!
Boa leitura!

Você poderá gostar também de: