Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 5 de novembro de 2011

NOVA PÁGINA: Contraponto da Notícia - Política, Economia, Sociedade, Administração pública e muito mais!

Breve: Página exclusiva de notícias.
Porque o conhecimento depende de informações!
Em tempos de críticas e denúncias sobre a 'parcialidade' dos veículos de comunicação mais tradicionais que, com seu  jornalismo de teses ou jornalismo declaratório , manipulam as opiniões e omitem a verdade segundo interesses editoriais, é cada vez mais necessário buscar "o outro lado da notícia".  Para quase todas as notícias relevantes publicadas pela grande mídia, há sempre um contraponto que permite aos leitores/ouvintes uma formulação mais justa e equilibrada sobre os fatos. Sem isso, a alienação prevalece e as representações da realidade ficam distorcidas, tornando o sujeito "da senzala"  passível de comportamentos e atitudes que podem refletir  interesses da "casa grande". As consequências disso podem ser entendidas pelas palavras do editor húngaro-americano Joseph Pulitzer (1847-1911):  
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."
Portanto, nosso objetivo aqui é, sem grandes pretenções, reunir os Contrapontos das notícias publicadas por renomados jornalistas/blogueiros e ativistas da verdadeira Liberdade de Imprensa e proporcionar mais uma alternativa de construção da cidadania, da autonomia.  
PUBLICADO: ACESSE AQUI, O LINK DA NOVA PÁGINA.

Leia também: Como a Arte moldou o mundo.
Assista: Helena de Tróia e outros filmes.

FILME: Helena de Tróia - Completo/dublado

Helena de Tróia: Paixão e guerra
Título original: (Helen of Troy)
Lançamento: 2003 (Grécia, Malta, EUA)
Direção: John Kent Harrison
Atores: Sienna Guillory, Matthew Marsden, Rufus Sewell, John Rhys-Davies.
Duração: 174 min
Gênero: Aventura

Sinopse
Hecuba (Maryam d'Abo), a rainha de Tróia, teve um filho que se chamaria Alexandre, mas Príamo (John Rhys-Davies), o rei, dava atenção às visões premonitórias de sua jovem filha, Cassandra (Emilia Fox), que diz que se o bebê não fosse morto Tróia seria destruída pelo fogo. Então Príamo ordena para um serviçal atirar a criança do alto de uma montanha.
O encarregado de cumprir a ordem real não tem coragem de matar o bebê e o abandona. Um pastor acolhe o bebê, o chama de Páris (Matthew Marsden) e o cria como se fosse seu. Os anos se passam e Páris se torna um belo jovem, que cuida de um rebanho de cabras. Um dia ele tenta recuperar um cabrito, que foi na verdade manipulado por três deusas: Hera (Andreea Radutoiu), Atena (Gina Nalamlieng) e Afrodite (Emily Kosloski). Elas disputavam entre si qual delas seria a mais bela e escolheram Páris como juiz. Hera lhe prometeu riquezas inimagináveis se fosse a escolhida, já Atena disse que lhe daria vitórias para sempre e Afrodite lhe promete a mulher mais bela do mundo, Helena (Sienna Guillory), fazendo com que Páris tenha uma visão dela. Paralelamente Helena, uma princesa de Esparta, tem uma visão de Páris. Logo depois ela estava conhecendo o rei de Micenas, Atreu (Edward Mercieca), e seus filhos, os príncipes Agamenon (Rufus Sewell) e Menelau (James Callis), pois o primeiro fora até lá para desposar Clitemnestra (Katie Blake), sua prometida e filha de Tíndaro (Richard Durden), rei de Esparta e irmã de Helena.
Helena acha tudo estranho, pois não quer ser prometida para nenhum príncipe e sonha se casar com o homem com quem teve uma visão. Durante as bodas de Clitemnestra e Agamenon, Helena se ausenta por um instante, pois se incomodou com o jeito que Agamenon e Menelau olhavam para ela. Ela é então seqüestrada por Tiseu (Stellan Skarsgard), rei de Atenas e um amigo. Helena não sabia, mas isto era o início do fim de uma cidade que ela não conhecia ainda: Tróia.


Assista também: O Conde de Monte Cristo AQUI>>
Conheça todo conteúdo do Blog AQUI>>

Você poderá gostar também de: