Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 5 de novembro de 2011

NOVA PÁGINA: Contraponto da Notícia - Política, Economia, Sociedade, Administração pública e muito mais!

Breve: Página exclusiva de notícias.
Porque o conhecimento depende de informações!
Em tempos de críticas e denúncias sobre a 'parcialidade' dos veículos de comunicação mais tradicionais que, com seu  jornalismo de teses ou jornalismo declaratório , manipulam as opiniões e omitem a verdade segundo interesses editoriais, é cada vez mais necessário buscar "o outro lado da notícia".  Para quase todas as notícias relevantes publicadas pela grande mídia, há sempre um contraponto que permite aos leitores/ouvintes uma formulação mais justa e equilibrada sobre os fatos. Sem isso, a alienação prevalece e as representações da realidade ficam distorcidas, tornando o sujeito "da senzala"  passível de comportamentos e atitudes que podem refletir  interesses da "casa grande". As consequências disso podem ser entendidas pelas palavras do editor húngaro-americano Joseph Pulitzer (1847-1911):  
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."
Portanto, nosso objetivo aqui é, sem grandes pretenções, reunir os Contrapontos das notícias publicadas por renomados jornalistas/blogueiros e ativistas da verdadeira Liberdade de Imprensa e proporcionar mais uma alternativa de construção da cidadania, da autonomia.  
PUBLICADO: ACESSE AQUI, O LINK DA NOVA PÁGINA.

Leia também: Como a Arte moldou o mundo.
Assista: Helena de Tróia e outros filmes.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de: