Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Brasil que não mostram para você: A usina hidrelétrica de Tucuruí - Belém PA

 Inauguração hoje, 30/11/2010
A construção das Eclusas de Tucuruí surgiu da necessidade de vencer o desnível de cerca de 75 m, imposto pela construção da barragem da Usina hidrelétrica de Tucuruí e para permitir a navegação desde Belém até Marabá. Leia mais>>
        

Professor VIRTUAL na HTPC: Concurso Doodle4Google Brasil

Professor VIRTUAL na HTPC: Concurso Doodle4Google Brasil: "O Doodle4Google Brasil é um concurso anual, feito para dar uma chance aos estudantes brasileiros de 6 a 15 anos de demonst..."
Saiba mais>>

UNICEF: Por uma infância sem racismo

E tem gente que não vê!
 O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), acaba de lançar a campanha nacional Por uma infância sem racismo – valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.
Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis. Leia mais >>
Belíssimo o vídeo da campanha: Infância sem racismo.
“Qual sorriso é mais bonito? Qual olhar é mais digno? Qual vida vale mais? Alguma vida vale menos? “
Para acessar o site oficial, clique aqui
No twitter use a tag: #infanciasemracismo.
Do blog da Maria frô
         

Você poderá gostar também de: