Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AWAKE - A vida por um fio

Sinopse e detalhes

Clayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sangüíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes.

Saiba como será a atribuição de aulas, que começa no próximo dia 23/01

20130111_atribuio_620
Com a divulgação do calendário da atribuição de aulas para o ano letivo de 2013, professores efetivos e temporários devem ficar atentos às datas e locais nas quais cada categoria deverá formar sua jornada de trabalho. Consulte o calendário abaixo, no final do texto.

Abertas inscrições para 700 vagas de tutores para o curso Inglês Online
Os primeiros a escolher suas aulas são os professores titulares de cargo, que devem comparecer na escola onde já atuam no dia 23 pela manhã. À tarde, o professor que não teve todas as aulas atribuídas na escola deve concluir o procedimento na Diretoria de Ensino.

Na terça-feira (24), a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar a jornada de trabalho ou requerer carga suplementar. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu a carga suplementar no período diurno, à tarde poderá tentar a suplementação na Diretoria de Ensino.

- Acesse aqui a Resolução sobre a atribuição de aulas
- Acesse aqui a Portaria sobre a atribuição de aulas 2013
 
A atribuição dos docentes não efetivos começa no dia 28 de janeiro. No início da atribuição desses professores, a prioridade na hora da escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram direitos semelhantes aos dos docentes efetivos. Em seguida, a preferência será dos professores contratados em regime CLT e, por fim, dos docentes considerados Categoria F. Esses três grupos de professores farão a atribuição de aulas nas escolas onde já atuam.

Educação divulga terceira lista parcial de resultados da perícia médica de ingressantes

Aproveite as férias e use o direito a meia-entrada para se divertir!
O processo de atribuição de aulas aos professores temporários é organizado pelas Diretorias de Ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em casa região. É importante que o professor fique atento ao cronograma, que deve estar disponível no site da Diretoria de Ensino. Visitar a sede do órgão regional também é uma forma de garantir que o docente não perca as datas para a atribuição de aulas.
Entre os dias 1 e 4, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra Diretoria de Ensino, devem se cadastrar no Portal GDAE.
 


Foi divulgada no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (9), a terceira lista de resultados da perícia médica dos professores que irão ingressar na rede estadual em 2013. Cerca de 10 mil docentes participaram de formação específica e começarão a lecionar nas salas de aula da rede neste ano.
Os candidatos devem ficar atentos às publicações ocorridas no Diário Oficial do Estado, pois poderão ser publicadas retificações importantes nas decisões finais. A consulta é de responsabilidade dos candidatos.
- Consulte aqui a terceira lista, publicada no DOE de 9/1
- Consulte aqui a segunda lista, publicada no DOE de 5/1
- Consulte aqui a primeira lista, publicada no DOE de 4/1
Os candidatos considerados aptos têm 30 dias, contando sequencialmente a data da publicação da nomeação no Diário Oficial, em 29 de dezembro de 2012, para tomar posse na unidade de ensino de sua escolha. Veja os procedimentos que você deve realizar para efetuar sua posse clicando aqui.

Lista de aprovados na primeira chamada do Sisu 2013 (Sistema de Seleção Unificada).

Acesse AQUI o site do SISU
O MEC (Ministério da Educação) liberou no início da madrugada desta segunda-feira a consulta à lista de aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unifica). Por enquanto, os candidatos podem conferir o resultado apenas por meio da central de atendimento do ministério, no telefone 0800-616161. Até às 3h40, a lista dos aprovados ainda não havia sido disponibilizada no site do Sisu.
Os convocados deverão realizar a matrícula obrigatoriamente nos dias 18, 21 ou 22 de janeiro.
A lista de segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com prazo para matrícula nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Aqueles que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda podem aderir à lista de espera do programa. O estudante deve demonstrar interesse em uma das vagas remanescentes do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro.
O MEC (Ministério da Educação) registrou a participação de 1.949.958 candidatos no processo seletivo. Ao total, foram 3.801.894 inscrições, já que cada pessoa pode se candidatar a dois cursos.
O número de candidatos registrados nesta edição do Sisu é 10,96% maior que o número de inscritos na primeira edição do programa em 2012. Já entre 2011 e 2012, o crescimento chegou a 62%.
O Sisu seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior de todo o país e utiliza como critério único o desempenho dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Desta vez, são ofertadas 129.319 vagas em 101 instituições federais e estaduais. As inscrições terminaram ontem e a primeira chamada está prevista para esta segunda-feira.
Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Esse percentual deve ser atingido até 2016.
 
Filmes, livros, documentários e curiosidades:

Você poderá gostar também de: