Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lista de aprovados na primeira chamada do Sisu 2013 (Sistema de Seleção Unificada).

Acesse AQUI o site do SISU
O MEC (Ministério da Educação) liberou no início da madrugada desta segunda-feira a consulta à lista de aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unifica). Por enquanto, os candidatos podem conferir o resultado apenas por meio da central de atendimento do ministério, no telefone 0800-616161. Até às 3h40, a lista dos aprovados ainda não havia sido disponibilizada no site do Sisu.
Os convocados deverão realizar a matrícula obrigatoriamente nos dias 18, 21 ou 22 de janeiro.
A lista de segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com prazo para matrícula nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Aqueles que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda podem aderir à lista de espera do programa. O estudante deve demonstrar interesse em uma das vagas remanescentes do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro.
O MEC (Ministério da Educação) registrou a participação de 1.949.958 candidatos no processo seletivo. Ao total, foram 3.801.894 inscrições, já que cada pessoa pode se candidatar a dois cursos.
O número de candidatos registrados nesta edição do Sisu é 10,96% maior que o número de inscritos na primeira edição do programa em 2012. Já entre 2011 e 2012, o crescimento chegou a 62%.
O Sisu seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior de todo o país e utiliza como critério único o desempenho dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Desta vez, são ofertadas 129.319 vagas em 101 instituições federais e estaduais. As inscrições terminaram ontem e a primeira chamada está prevista para esta segunda-feira.
Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Esse percentual deve ser atingido até 2016.
 
Filmes, livros, documentários e curiosidades:
Postar um comentário

Você poderá gostar também de: