Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um dia feito de vidro (ou o futuro cada vez mais presente...)

Você está fazendo o que realmente gosta? Qual é o seu mundo?
Este vídeo é o resultado de diversos estudos realizados pela Box1824 e é um projeto sem fins lucrativos ou comerciais. Box1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.
Escrito e dirigido por : Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues
Agradecimento especial : Zeppelin Filmes
Montagem: Fernanda Krumel
Finalização: Bebop Studio

Ao conferir as grandes novidades de feiras e lançamentos na área de tecnologia, você fica se perguntando: como será o futuro? Pois a Corning, empresa que fabrica vidros protetores de alta resistência, mostra qual a sua visão de como será a interação entre a humanidade e os eletrônicos, com a ajuda, obviamente, dos dispositivos que se utilizam da marca.
O vídeo abaixo se chama “A Day Made of Glass” (um dia feito de vidro) e mostra a rotina das pessoas em um futuro ainda não definido, mas que talvez esteja mais próximo do que se imagina. O grande foco está na usabilidade, uma vez que os dispositivos devem se integrar perfeitamente com o cotidiano das pessoas, em casa, no trabalho e no lazer. No segundo vídeo, novas possibilidades. Fantástico!!
Ps: Esse vídeo já teve quase 20 milhões de visualizações...

Seremos nós, produtores ou consumidores de tecnologia?

Você poderá gostar também de: