Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Professor VIRTUAL na ATPC: Concurso para Ingresso de PEB II 2012/2013 - Instr...

Professor VIRTUAL na ATPC: Concurso para Ingresso de PEB II 2012/2013 - Instr...: Dispõe sobre a posse e ao exercício de candidatos nomeados para cargos efetivos do Quadro do Magistério. O Coordenador da Coordenado...

Foto interativa do Monte Everest em 2 bilhões de pixels

Clique AQUI para acessar a foto em altíssima resolução

Você certamente já viu muitas fotografias do Monte Everest, mas provavelmente nenhuma como esta realizada pelo fotógrafo e cineasta norte-americano David Breashears, que já chegou cinco vezes ao cume da montanha mais alta do mundo. Trata-se de uma colagem de cerca 400 imagens feitas com uma lente de 300 milímetros. A definição final da imagem chega a 2 bilhões de pixels.
Coberto eternamente de neve e em forma de pirâmide, o Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, com 8.850 m de altura.
Essa imagem faz parte do projeto GlacierWorks, que utiliza fotografias das paisagens do Himalaia para tornar conhecidos os efeitos que as atuais mudanças climáticas globais estão exercendo sobre os glaciares dessa cordilheira. 
Os cliques foram feitos a partir de um ponto de observação privilegiado: o monte Pumori, situado 8 quilômetros a oeste do Monte Everest. A cascata de gelo que se observa na foto é a Cascata Khumbu, considerada um dos lugares mais perigosos da subida ao cume do Everest. O gelo que a forma se desloca com muita velocidade, abrindo fendas e rachaduras e fazendo rolar blocos de gelo às vezes grandes como uma casa. Muitos alpinistas perderam a vida no Everest por causa dessas situações. LEIA MAIS>>
O cemitério a céu aberto da “Zona da Morte” no Monte Everest  
Conheça todo o conteúdo do Blog

Você poderá gostar também de: