Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fotos dos 1º e 2º encontros de A.P dos Gerentes de Organização Escolar da D.E de Itapevi

Atualizado em 14/12
Com os agradecimentos dos professores Jurandir e Adalberto, e votos de sucesso a tod@s.
Fotos publicadas aqui
dez. 2012
Conheça todo o conteúdo do Blog. CLIQUE AQUI
FILMES - DOCUMENTÁRIOS - LIVROS - REVISTAS e MUITO MAIS.

Para marcar aniversário, Clarice Lispector ganha site

O aniversário da escritora Clarice Lispector (1920-1977) foi comemorado nesta segunda (10) em oito capitais brasileiras com o evento Hora de Clarice. Um dos destaques da programação foi o lançamento de um site sobre a obra da escritora, já disponível para os internautas, uma iniciativa do Instituto Moreira Salles (IMS).

Clique AQUI para acessar o Site
O site reúne e-books, resenhas de cada um dos livros da escritora comentados por especialistas, comparações de traduções de sua obra, fotos e até uma aula sobre Clarice, ministrada pelo professor de literatura brasileira da Universidade de São Paulo (USP) e compositor José Miguel Wisnik. Também está disponível no site um mapa do Rio de Janeiro, no qual são assinalados os lugares da cidade onde ela vivia e que são citados em suas obras. LEIA MAIS>>


Trajetória
Em 10 de dezembro de 1920, nasceu em solo ucraniano a jornalista e escritora Clarice Lispector, personalidade que passou quase toda a vida no Brasil – país que adotou como sua verdadeira pátria – e se tornou um dos grandes nomes da literatura nacional. Para a tristeza dos brasileiros, ela partiu de forma precoce, vítima de um câncer, em 9 de dezembro de 1977, um dia antes de seu aniversário de 57 anos.
Graduada em Direito, Clarice preferiu seguir pelos caminhos do Jornalismo e da Literatura, sendo este segundo o que a tornou mais conhecida. Escreveu romances, contos e crônicas, e atendeu a públicos de todas as idades, tendo inclusive parte de suas obras traduzidas para outras línguas. LEIA MAIS>>

Você poderá gostar também de: