Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

domingo, 16 de outubro de 2011

4 shared.com e Scribd.com: 2 sites que você precisa conhecer

O 4shared é um site para compartilhamento de Arquivos de:   vídeo, Música, Foto, Jogos e Livros.
Mais usado para baixar e compartilhar músicas, você pode criar uma conta do 4Shared vinculada ao Gmail ou ao Facebook (você usa o mesmo login e senha) para baixar e/ou arquivar suas coleção de áudio. Também é útil para Upload de arquivos, permitindo que suas gravações sejam armazenadas, acessadas e compartilhadas.
No site, você pode acessar os arquivos compartilhados por meio da barra de pesquisa (Search). Ao escrever o nome da música ou cantor(a), aparece, quando disponível, uma lista de opções. Nesta lista pode-se, clicando no título de cada opção, reproduzir o arquivo ou baixá-lo em seu computador. Para isso, é só clicar em: Download Now, aguardar a contagem regressiva, clicar em "Baixar arquivo agora" selecionar o destino de envio para seu computador e pronto.
Pode também, "Subir" (fazer Upload) um arquivo de seu computador para que seja acessado e compartilhado.
           
Já o Scribd, que também pode ser vinculado as contas do Gmail ou do Facebook, é especializado em arquivos e compartilhamento de livros, artigos, apresentações em Power Point e textos em geral. (Veja exemplo de compartilhamento aqui) Neste site também,  ao digitar o nome do autor ou do título do livro na barra de pesquisa, tudo o que estiver disponível, relacionado a sua busca, será oferecido em uma lista. Ao clicar no título da opção desejada abre-se o arquivo que pode ser salvo (download) em seu computador (formatos PDF ou Word). Veja aqui um exemplo de busca.
Com estas duas ferramentas (4 Shered e Scribd) você pode, por exemplo, gravar uma mensagem de vóz em seu computador (Todos os programas-Acessórios-Entretenimento-Gravador de som), salvá-la em um arquivo, "subir" (fazer Upload) na sua conta do 4Shered e compartilhar, com a mesma facilidade com que se compartilha por exemplo, vídeos do Youtube ou ainda, fazer Upload de textos ou apresentações em PPT e compartilhar, com a mesma facilidade. (Veja aqui um outro exemplo)
Navegue, explore e descubra mais! Escreva suas dúvidas em Comentários (abaixo).

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de: