Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ESPETACULAR visão da noite na Terra, com imagens capturadas pela International Space Station / NASA

Eu já vi muitos vídeos time-lapse da Estação Espacial Internacional. Mas nenhum deles tinha a incrível beleza deste aqui. Veja-o em tela cheia e em alta definição: só a abertura em estilo Star Wars vai te deixar impressionado. É realmente FANTÁSTICO!!
Este vídeo foi criado pelo cinegrafista Knate Myers usando fotos tiradas pela Estação Espacial Internacional.
Fonte: Gizmodo

A Estação Espacial Internacional (ISS) é uma nave espacial em órbita da Terra. É o maior e mais longo objeto já habitado a orbitar a Terra. Há presença humana contínua na estação espacial desde 2000. A ISS é uma incrível façanha de tecnologia que permite que aos seres humanos  explorar, viver, e executar a ciência no espaço. A bordo da ISS, os tripulantes vivem e trabalham em um ambiente de gravidade reduzida. Este ambiente permite que os membros da tripulação realizem experimentos de biologia, biologia humana, física, astronomia e meteorologia, que não poderiam ser feito na Terra. Ele também oferece uma rara oportunidade para o teste dos sistemas da nave espacial que serão necessários para missões a Marte e da lua.

O ISS é aproximadamente do tamanho de um campo de futebol americano (incluindo as zonas de extremidade) e tem o volume equivalente a uma vez e meia o interior de um avião Boeing 747. O ISS é composto por 15 módulos pressurizados para a pesquisa e os alojamentos da tripulação, além de uma estrutura de treliça extensa integrada, que fornece energia do Sol para a estação espacial. É uma espaçonave incrivelmente complexa feita de ciência e tecnologia.

O ISS foi construído por parceiros internacionais, incluindo cinco agências espaciais que representam 15 nações. Ela brilha como um esforço pacífico e cooperativo para a compreensão de exploração do espaço. Os resultados da pesquisa realizada na ISS nos permitir melhorar a vida no planeta. Ele também dá a comunidade internacional a experiência e compreensão necessária para viajar para outros mundos.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório observatório, e fábrica no espaço. Nos últimos anos, tornou-se também um lugar para uso comercial, diplomático e educacional. O futuro para a estação espacial ainda está evoluindo. Embora a pesquisa científica vão continuar, existem muitas outras possibilidades para a tecnologia na estação espacial. A ISS pode ser um local de armazenamento temporário para futuras missões à Lua, Marte e asteroides. Também poderia ser usado como um veículo de transporte ou de um lugar para reparar satélites e outros veículos.

A ISS opera como um laboratório incrível que orbita a Terra. A maquinaria da estação espacial inclui muitos sistemas trabalhando em conjunto. Existem sistemas centrais e sistemas secundários que tornam possível para os membros da tripulação, viver e trabalhar com sucesso no espaço. Estes sistemas são monitorados pelos controladores de vôo no Centro de Controle da Missão. LEIA MAIS>>>  

Você poderá gostar também de:

Pálido Ponto Azul e Home: O mundo é nossa casa - DOCUMENTÁRIOS

Cosmos

Conheça todo o conteúdo do Blog 

Postar um comentário

Você poderá gostar também de: