Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A aula continua via internet

     Escolas cariocas terão ferramenta digital que permite a interação entre professores e alunos

Muitas escolas, em especial as particulares, adotaram nos últimos anos plataformas de aulas virtuais, conhecidas como Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). São softwares ou endereços da web configurados para ser canais de comunicação entre professores e alunos, além de agregarem atividades de reforço para os conteúdos trabalhados em sala de aula. Com o objetivo de trazer esse conceito às escolas públicas, a rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro se tornará a primeira a disponibilizar aulas digitais aos seus alunos, por meio de uma ferramenta chamada Educopédia.
São 32 aulas digitais por matéria correspondentes às orientações curriculares usadas nas aulas presenciais. “Temos uma lista de competências e habilidades relacionadas a temas específicos que precisam ser desenvolvidas”, afirma Parente. A principal característica do programa a ser implantado é a interatividade.
Além de lições e exercícios, haverá fóruns de discussões, blogs, jogos educativos, podcasts, vídeos e links para sites relacionados às temáticas. O portal também será um ambiente em que os estudantes poderão comparar respostas entre si e se corresponder com os professores. Com isso, espera-se motivar os alunos por meio das ferramentas digitais. “A motivação do aluno já é maior pelo simples fato de utilizar computadores e internet”, complementa Parente.
 Leia mais>>
Postar um comentário

Você poderá gostar também de: