Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Abertas as inscrições para o concurso de professores - SP 2013

Começam hoje (26) inscrições para concurso de 59 mil vagas para professores
 Faça aqui sua inscrição
 
Arquivos
26/09/2013Inscrição
26/09/2013Resolução SE 52/2013 - Bibliografia/Perfil
26/09/2013Requerimento de nome social
26/09/2013Edital de Abertura de Inscrições
26/09/2013Instruções Especiais SE 2, de 26/09/2013
 
Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro e a prova está prevista para 17 de novembro
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre hoje (26/9) as inscrições para o maior concurso de professores da história, que abrirá 59 mil novas vagas. A prova está prevista para o dia 17 de novembro nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino do Estado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro pela internet. O endereço eletrônico para as inscrições e as demais informações sobre o concurso serão divulgados aqui e  no Portal da Educação.

Conteúdo da prova

O processo seletivo se divide em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame que acontece dia 17 de novembro. A prova terá 80 questões objetivas e 2 dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina. 
 
Clique aqui para conferir referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas para a prova 
Ampliação do quadro de professores
Desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes, o que totaliza 93 mil professores apenas nesta gestão. No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais.

“A ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino é uma das prioridades desta gestão. O maior concurso da história da educação de São Paulo faz parte deste compromisso, que contempla ainda uma política salarial prevista em lei e a materialização de um plano de carreira inédito, construído em conjunto com os nossos servidores”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar. 
Postar um comentário

Você poderá gostar também de: