Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

sábado, 16 de junho de 2012

SICKO - SOS Saúde: Os EUA são um modelo para você?

Para reflexão dos que reclamam dos impostos no Brasil e que pensam Os EUA como "modelo",  SiCKO é um filme feito por Michael Moore em 2007, que fala sobre o Sistema de saúde dos Estados Unidos da América.
Como o título indica pela referência ao termo sick, que quer dizer "doente" esse documentário aborda a saúde por seu lado inverso, a doença, mas não os seus aspectos biológicos e sim sociais e éticos. Aborda a questão da seguridade social e saúde nos Estados Unidos revelando as contradições entre a riqueza do país e má qualidade de vida decorrente da desorganização dos setores de assistência médica pública e privada na lógica capitalista de manutenção dos lucros das seguradoras de saúde.
Michael Moore é um audaz crítico do way of life americano como também revela seu filme sobre a violência e comércio de armas: Bowling for Columbine traduzido no Brasil como Tiros em Columbine e o clipe de Boom! música do grupo System of a Down.
Assista as outras partes do Documentário AQUI

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de: