Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação divulga a classificação de professores temporários

GABARITO PROVA OFA de 11/11/2012 Clique AQUI
Acesse mais novidades do BLOG AQUI

NOVÍSSIMO!! 
Calendário de atribuição de aulas 2012 publicado em 04/01/2012, AQUI
NOVA CARGA HORÁRIO de DOCENTES- Resolução de 20-01-2012, AQUI
Professores não efetivos e candidatos à contratação temporária para o ano letivo de 2012 podem consultar AQUI a ordem de classificação para atribuição de aulas/classes. O resultado da Prova de Avaliação, realizada no dia 30 de outubro pela Secretaria, pode ser consultado pelos docentes no portal da Fundação Vunesp. O prazo para recurso vai até às 23h da próxima sexta-feira (9) e a confirmação da lista final acontecerá até o dia 16 de dezembro.

Mais de 165 mil participaram do exame. A prova foi destinada aos docentes temporários ingressantes e àqueles que já atuam na rede, mas não foram aprovados em edições anteriores da avaliação.
A nota obtida na prova, somada às demais pontuações (tempo de serviço e títulos), define a classificação do candidato no processo de atribuição. A classificação final dos professores efetivos também já está disponível no portal.
A maioria dos professores contratados por tempo determinado, 73% do total (35.723), deve retornar à rede estadual de ensino em janeiro, período em que está previsto o processo de atribuição de aulas. Cerca de 12,5 mil docentes temporários, que atuam na rede admitidos entre junho de 2007 e julho de 2009 (categoria L), não precisam aguardar o intervalo de tempo previsto na lei nº 1.093/2009 para obter atribuição de novas aulas até 2013.
Outros 15 mil professores, contratados por tempo determinado após julho de 2009 (categoria O), também permanecem na rede se forem classificados e tiverem aulas atribuídas.
A contratação de professores temporários é necessária para repor qualquer ausência legal ou temporária (como licença-maternidade ou licença-saúde, por exemplo) dos professores efetivos. Atualmente, apenas 16% dos mais de 222 mil professores ligados à Secretaria são contratados sob regime temporário e a pasta atua no sentido de ampliar o corpo docente efetivo.

Concursos

A Secretaria da Educação tem realizado concursos públicos para Professores de Educação Básica II para efetivação dos profissionais em substituição aos temporários. No último concurso, realizado este ano, 9.304 candidatos foram nomeados já em janeiro e mais cerca de 16 mil serão nomeados no início do próximo ano letivo para ingresso imediato na rede.
Já no início de 2012, haverá também nova chamada de 9 mil professores já concursados. Está prevista ainda a realização de um novo concurso público ainda no início do ano. O objetivo da Secretaria é que os temporários sejam gradativamente substituídos pelos ingressantes.
ASSISTA palestra da Professora Dra. Terezinha Rios AQUI>>
Conheça todo o conteúdo do Blog AQUI>>

20 comentários:

Anônimo disse...

Por favor...e quem fez a prova e nao passou, nao poderá sequer ser prof. Eventual?

Anônimo disse...

É aguardada uma resolução para orientar a atribuição de aulas para os professores que não fizeram a prova ou não tiveram a nota necessária. Acompanhe neste site ou no site da sua DE para se informar que for publicada ( Deve sair nos próximos dias). Acredito que estes professores participarão das atribuições nas escolas atendendo aos editais.
Adalberto

Claudio Marta de Carvalho disse...

Olá
Sou Professor de História e gostaria que você tirasse uma dúvida. Como eu fico sabendo a classificação da prova do OFA 2012, pois eu acertei 50 na prova e não consigo ver a classificação no GDAE, ou seja, não consigo saber em qual posição na DE eu estou.
Sou "O", e o total de pontos na DE é 4,620, de acordo com o comprovante de inscrição do GDAE.
Será que é somado a pontuação da prova com os meus pontos da DE, isso na banca de atribuição da categoria "O" dos aprovados...
Agradeceria muito se você me tirasse essa dúvida pois as atribuições será essa semana na minha DE, em Itapecerica da Serra/SP.
Desde já, muito obrigado!!!

Anônimo disse...

Prezado Professor Claudio

Vc lembrou a senha e usuário (certos) do GDAE?
Tem os recursos "ESQUECI MINHA SENHA" caso tenha esquecido e o Manual.
http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/

Todo(a) professor(a)que obteve a nota mínima no processo seletivo simplificado terá aulas atribuidas de 23 a 31 de janeiro. A classificação já está publicada no GDAE e se você não consegue acessá-la, deve ser por problema de senha. Procure urgente a sua Diretoria para que eles possam confirmar sua classificação. A partir de amanhã a tarde as equipes iniciarão as atribuições nas DEs e portanto,antecipe-se.
Os prof. "categoria O" terão aulas atribuidas pelas DEs. Procure um supervisor de plantão ou a oficina pedagógica.

Boa sorte e fraterno abr@ço

Anônimo disse...

Olá, bom dia!

EStou desesperada, pois minha classificação nã oaparece. Consigo me logar, mas minha classificação não aparece no filtro. Li alguma coisa sobre a confirmação ou indeferimento da indicação para participar da atribuição de vagas, nos termos do artigo 22 e não entendi nada. Será que eu deveria ter confirmado alguma coisa pra participar da atribuição? Me ajude por favor

Karol disse...

Olá anônima, é pq vc se diz desesperada, então imagino que vc seja mulher... rs... Então, tb tentei acessar minha classificação e nada aparece no filtro, antes dessa classificação final eu aparecia em 58 na banca e 138 na DE, no entanto agora não aparece nada, dos dois é um, ou eles ainda estão mexendo no site, uma vez que a classificação final dos temporários ia ser publicada hoje ou sei lá... Eu não tenho certeza, mas acho que não nos encaixamos no artigo 22 não, bom acho que a minha dúvida é quase a mesma que a sua...

Abraços,

Anônimo disse...

Olá

Conforme cronograma (http://adalbertoprofessor.blogspot.com/2012/01/cronograma-de-atribuicao-de-aulas-2012.html), hoje (23-1) é o dia para a publicação da classificação nestes termos:
III – 23-01-2012: a publicação da nova classificação dos docentes não efetivos e candidatos à contratação estará disponível no endereço: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/

Não informa o horário e a Karol tem razão: estão 'mexendo' no site. Tentem novamente e, conseguindo, imprima sua classificação para apresentar na atribuição caso haja alguma dúvida. Não conseguindo, procure a sua Diretoria antes da data da sua atribuição, lembrando que os professores da categoria "O" que obtiveram a nota mínima na prova do processo seletivo simplificado terão aulas atribuidas na D.E e os da categoria "F" (que também foram aprovados)participarão das atribuições na escola e só em caso de não serem atendidos (na escola) é que irá para a D.E. Atentos para o cronograma OK? Dias e horários!
Os professores (F ou O) que não obtiveram a nota mínima na prova, por enquanto não aparecem na classificação mas terá novo cadastro (para os novos que ainda não haviam sido cadastrados ou os que queiram se inscrever em outras D.Es) nas D.Es - dias 1, 2 e 3 de fev. para uma nova classificação. Todos devem ter aulas atribuidas. é só ter paciência e atenção as datas e informações.
Obrigado por acessarem e indicarem o site.
Fraterno abr@ço e sucesso!

Helena disse...

Para o docente Categoria "O" que não alcançou a pontuação mínima na prova (40 pontos) - creio que muitos tiveram dificuldades, principalmente na prova de inglês - a situação está estressante. Segundo a "Portaria do Coordenador 1" de 04 de janeiro de 2012, a classificação sairia hoje, dia 23/01/2012. No entanto, segundo a SE de São Paulo, NÃO HÁ PREVISÃO para a divulgação da mesma.
Helena

Anônimo disse...

Olá Helena
Não se estresse! Nos dias 1,2 e 3 de fev. haverá novo cadastramento nas D.Es para novos e para os que desejam se inscrever em outras diretorias e, a partir daí haverá uma nova classificação e todos os professores QUE FIZERAM A PROVA, mesmo que não tenham alcançado a nota mínima desta vez, poderão ter aulas atribuidas. Fique tranquila pois haverá aula para todos. Fique atenta ao cronograma para não perder datas e horários pois serão bem curtos os períodos. Consulte sempre o site da sua D.E para ver os editais.
Obrigado por acessar e recomendar este site.
Fraterno abr@ço e boa sorte!
Adalberto

Anônimo disse...

Anônima.
sou professora categoria L ou era L. gostaria de saber se é verdade que não existe mais L e sim O. Outra coisa fiz 28 pontos na prova, você saberia me dizer se passei ou não?

Anônimo disse...

Olá Professora
Correto, não existe mais a categoria "L", que se tornou "O". Todos os professores(as) que FIZERAM a prova, mesmo que não tenham atingido a nota mínima desta vez, poderá ter aulas atribuidas em 2012. nos dias 1,2 e 3 de fev. haverá cadastramento de novos professores ou de professores que desejam se inscrever em outras D.Es também e tendo feito a prova, com qualquer nota poderá participar das atribuições depois do dia 31 de janeiro. Fique atenta ao cronograma e aos editais publicados pela sua D.E.
Obrigado por acessar e recomendar o Professor VIRTUAL.
Fraterno abr@ço.
Adalberto

Anônimo disse...

Boa Tarde!! Sou Categoria O, lecionei na fundação casa e fui reconduzida, não obtive nota minima na prova, gostaria de saber mesmo não passando na prova e sendo reconduzida pego aulas na fundação casa. Grata

Unknown disse...

Boa tarde sou professor catergoria O já a dois anos e afiliado a APEOESP
no último processo seletivo por eventualidades maiores não consegui participar da prova, com isso não pude participar da atribuição mesmo entrando com recurso.
No sistema GDAE aparece que estou inscrito porem nao aparece classificação pois não prestei a prova
Gostaria de saber se poderei participar em algum momento da atribuição de aulas?

Maria Luiza disse...

Por favor alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!.SOU ESTUDANTE DO CURSO DE LETRAS QUINTO TERMO ,NUNCA DE AULAS,MAS FIZ A PROVA PARA ATRIBUIÇÃO.MINHA CLASSIFICAÇAO FOI 129 NA DE E 44 NA DE BANCA .O QUE ISSO SIGNIFICA???.TENHO ALGUMA CHANCE DE PEGAR AULAS???.COMO SABER QUAL É MINHA CATEGORIA.OBRIGADA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá

Luciano
Se vc não fez a prova, deve aguardar alguma orientação da SEE pois no momento está autorizada a atribuição de aulas apenas aos professores que prestaram a prova, mesmo que não tenham obtido a nota mínima. QQr nova instrução quanto a isso será publicado no blog.
Fraterno abr@ço.Obrigado por ver e recomendar o Professor VIRTUAL
_______________________
Maria Luiza
Se vc fez a prova, foi aprovada e esta classificada, poderia ter participado da atribuição de aulas feita de forma centralizada nas DEs, que aconteceram ontem. Agora, vc deverá verificar os editais das escolas que tem aulas para serem atribuidas, no site das DE que vc está inscrita (até amanhã pode se fazer a inscrição no GDAE para outras DEs (além da que vc JÁ ESTÁ inscrita) e participar das atribuições nas escolas, segundo editais publicados.

Grande br@ço
Obrigado por ver e recomendar o Professor VIRTUAL

Anônimo disse...

Olá!professor,sou estudante de pedagogia e faço estágio em uma escola estadual de ensino fundamental.gostaria de saber se para ser professora tempora´ria preciso primeiro fazer a prova do ofa,ou posso fazer um contratoi temporário na escola até chegar o periodo desta prova.Desde já agradeço!
Elisangela.

Unknown disse...

Olá professor,sou estudante de pedagogia estou no 2ºsemestre e estou estagiando em uma escola estadual de ensino fundamental.gostaria de saber se para ser professor temporário é obrigatório fazer primeiro a prova do OFA.Desde já agradeço.
um abraço.
Elisangela

Patricia disse...

Olá, gostaria de saber como fico sabendo o início das incriçoes para para do OFA em 2012.
Quando iniciam as incriçoes, e quando é feita a prova.

Grata,

Adalberto Ribeiro disse...

Olá Patricia
Obrigado por ver e recomendar o Professor Virtual.
Ainda não foi divulgada a agenda da prova para a atribuição de 2013. Assim que for publicada, divulgaremos no Blog OK?
Sucesso e gd abr@ço.

Anônimo disse...

Olá, passei no último concurso mas fiquei na classificação 4.100 para português e 5.100 para inglês, será que vou ter chance de ser chamada desta vez? Sabe quais são as minhas chances reais? Obrigada.

Você poderá gostar também de: