O que ocorre na Inglaterra (e em outras partes do mundo) não trata-se apenas de “criminalidade, pura e simples”, vazia de significado social, como quer fazer parecer, políticos conservadores e a mídia tradicionalmente conservadora também. descarta-se qualquer relação com desigualdade e ausência de políticas públicas sociais. Para quê servem os governos? À quem devem servir? Quem ouve o que estes jovens "que não são criminosos" como são acusados tem a dizer?
Veja o depoimento de um pai e os esclarecimentos do Sociólogo Silvio Caccia Bava abaixo. Leia mais>>
Para a visão preconceituosa da mídia ,os distúrbios na Inglaterra são só "atos de vandalismos". O sociólogo Silvio Caccia Bava esclarece e enquadra os jornalistas. Veja a entrevista abaixo:
Recomendado pelo prof. Melquisedec Chaves. do N.
2 comentários:
É teremoso o modo como a mídia só mostra um lado da situação em todo o mundo. Nada tem só um lado. Infelizmente, sou descrente de que isso mudará algum dia, pois o poder é movido a dinheiro, portanto só se mostra o que é conveniente para os poderosos. Parabéns a TV Cultura que no Jornal da Cultura de 12/08/11 mostrou essa entrevista e possibilitou que muitos a assistissem. A grande questão é que a TV Cultura não é assistida pela grande massa, mas por um público "diferenciado", entanto isso a GLOBO e companhia moldam a cabeça da maioria de nossos compatriotas.
ABRAÇOS
Olha o cinismo desses jornalistas... ¬¬
Postar um comentário